Páginas

domingo, 30 de maio de 2021


Ola amores tudo bem com vocês?!   Ah primeiro de tudo quero dizer para vocês que amei os comentários das mamães de pets, alias mamães de anjos néh! Vamos lá uma frase pequena, e gigante pra animar neste momento que estamos vivendo " Nesses tempos tão difíceis, não se trata de forçar a felicidade. Trate-se de não deixar a tristeza vencer" lindo né gente é bem assim e vamos praticar isso, força e fé e não deixar a tristeza vencer...Minutos da moda hoje é sobre o tecido xadrez...Já esta friozinho aquela estação do ano 'Outono' que muitos gostam, e quase entrando no 'Inverno' e o assunto é pertinente para o momento..Não sei se vocês sabem, mas vou contar um pouquinho do famoso tecido Xadrez. "Xadrez Burberry" A famosa e queridinha estampa xadrez foi criada em 1924, por Thomas Burberry, na época seu intuito era proteger os soldados do clima frio e chuvosa da Inglaterra na primeira guerra mundial.. Hoje a padronagem é patenteada pela marca inglesa..Com quase 100 anos de seu lançamento, o xadrez não é apenas mais uma estampa, se tornou seu simbolo de representação. A principio o xadrez era apenas aplicado nos casacos da marca, mais especificamente no forro. E esta prática continuou pelos quarenta anos seguintes até se destacar como fenômeno e ícone de MODA  a ser aplicado também em cachecóis, roupas, acessórios, cosméticos, lingeries e sapatos da marca..Estampa tradicional da cultura do Reino Unido...Muito interessante né gente, Eu sou apaixonada por xadrez, o que eu mais gosto são os desfiles de Inverno, alta costura em tecidos de inverno, tipo flanela em estampa xadrez.. E sabe o melhor, a alta costura é de Paris e as roupas que vocês veem em desfiles são todas feitas a mão por estilistas, eu fiquei sabendo no curso" Segredo da Moulage francesa" E eu preparei este poste com muito carinho com este look meu na flanela feito a mão haha..Espero que gostem pessoal. Um beijo no coração de cada um de vocês. Muito obrigada pelo carinho de vocês sempre..Look by Celly...  

4 comentários:

Dandara disse...

Lindo post otimo conteudo muito informativo gostei...

Criação Fashion disse...

E você linda como sempre rsrs...Obrigada Dandara, fico tão feliz em te ver aqui com seus lindos recadinhos..Beijos e muita luz pra vc..

Rosemeire Assunção disse...

Que foto mais luxuosa adorei tudo a roupa o pet vc esta muito linda e este cenario maravilhoso se for sua casa parabens...

Criação Fashion disse...

Ah que linda, muito obrigada Rosemeire é meu ap sim rs..Fiquei feliz que vc gostou..Beijo beijo....